Franquias baratas de sucesso - Spa das Sobrancelhas

Depois da série de artigos onde demos início às análises das melhores franquias do Mundo, no artigo de hoje vamos continuar a analisar franquias baratas e dirigidas a empresários com menor capacidade de investimento.
O negócio sobre o qual vamos discorrer nas próximas linhas é uma das muitas franquias baratas de estética existentes no emergente mercado brasileiro. Esta área (beleza/estética/moda) tem um grande potencial no Brasil, pois além de se tratar de uma economia emergente, trata-se também de um País onde existe uma grande preocupação com a beleza pessoas, e um grande culto do corpo, como tal, esta é uma área que decididamente tem grande potencial neste País.
Na área da estética, existem inúmeros tipos de serviços, desde as mais complexas cirurgias estéticas, passando pelos cabeleireiros, até centros especializados em manicure e pedicure, existe um pouco de mercado para tudo, e é neste aspecto que considerámos que o Spa das Sobrancelhas pode ser um bom investimento, pois trata-se de um serviço inovador e com pouca concorrência, como é o serviço de embelezamento do olhar através do aperfeiçoamento das sobrancelhas.

franquias baratas de sucesso

Este modelo de negócio, tem algumas características que normalmente estão presentes nas franquias baratas de sucesso, como o facto de actuar em uma área inovadora e pouco ou nada concorrencial e o facto de ter valores de investimento e de operacionalização relativamente reduzidos. Estas características, normalmente, fazem com que o modelo de negócio tenha sucesso e consequentemente muitos empreendedores interessados em ser franqueados, o que faz com que num médio prazo, também toda a rede ganhe com a visibilidade e o reconhecimento que são fruto do crescimento do número de franquias.
Neste momento, e depois de iniciar o processo de expansão da marca em meados de 2010, a o Spa das Sobrancelhas conta já com cerca de meia centena de franqueados por todo o Brasil, o que significa que em média, a cada mês, dois novos pequenos centros de estética de sobrancelhas abrem no País. Estes números são muito positivos, e dizem bem da qualidade desta franquia.

Muito do sucesso das franquias, normalmente, passa, como já temos vindo a referir várias vezes nos nossos artigos de franquias baratas, pelos custos de operacionalização do negócio, e neste aspecto, esta empresa também cumpre os requisitos, pois, por se tratar de um modelo de negócio de nicho, os custos com espaços físicos e funcionários são mínimos, pois um espaço com cerca de 25 metros quadrados e 2 funcionários (sendo que um pode ser o investidor) é perfeitamente suficiente para manter o negócio e prestar um bom serviço ao cliente.

Veja em seguida um vídeo desta franquia que passou em destaque no Jornal Nacional:



O preço para a abertura de uma franquia desta empresa situa-se na casa do cerca de 50 mil reais, sendo que, segundo dados da empresa, em média, o retorno do investimento ocorre aos cerca de 10 meses de existência. Os royalties situam-se nos cerca de 800 reais mensais, e as taxas de publicidade em cerca de 200 mensais.

Se desejar saber mais informações sobre esta que é um das franquias baratas de estética que mais crescimento tem tido no Brasil nos últimos anos, visite o site da empresa seguindo esta ligação e entre em contacto com a empresa de forma a que lhe possam facultar mais informações sobre o modelo de negócio, requisitos, e outras informações que considere úteis.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário