Franquias baratas de alimentacao

Dando sequência á nossa série de artigos dedicados a analisar os sectores que mais franquias têm disponíveis para empreendedores e investidores brasileiros, no artigo de hoje vamos dar a conhecer aos nossos leitores algumas franquias baratas de alimentação.
Segundo dados recolhidos por nós junto da Google, este é o sector que mais procura tem na Internet por franquias baratas, apesar de ser uma área onde não existe um grande número de oportunidades de negócio de baixo investimento. Isto acontece porque regra geral, e ao contrário das franquias baratas de limpezas que demos a conhecer no ultimo artigo, as empresas na área da alimentação para poderem operar necessitam de espaços de razoáveis dimensões, onde é necessário fazer obras profundas, gastar bastante dinheiro em projectos arquitectónicos, e equipar os espaços com máquinas que têm um custo bastante elevado (arcas de frio, balcões, etc.). Ainda assim, existem algumas empresas da área que através da criação de novos conceitos inovadores, disponibilizam franquias baratas de alimentação para todos os interessados. É precisamente algumas dessas empresas que daremos a conhecer neste artigo. Mas antes disso, vamos discorrer um pouco sobre esta área de negócio e sobre as razões de existir tanta procura por franquias de alimentação, sejam elas mais ou menos baratas.

franquias baratas


Se o leitor acompanha o nosso blog, certamente se recorda do artigo onde demos a conhecer algumas das melhores e mais lucrativas franquias do Mundo. Na primeira parte desse artigo, que poderá ler seguindo a ligação anterior, poderá constatar que um grande número destas, actuam na área da alimentação, e isto deve-se sobretudo ao facto de actualmente vivermos numa sociedade altamente competitiva, em que as pessoas têm que trabalhar cada vez mais horas para poderem no final do mês tirar um bom salário, o que faz com que em dias de trabalho, o tempo que têm disponível para se alimentarem seja reduzido. Na sequência disto, inúmeras empresas viram aqui um excelente mercado a explorar, os restaurantes de comida rápida, de forma a poder oferecer ás pessoas uma refeição servida em tempo recorde e a preços altamente competitivos. Hoje em dia, este tipo de negócios proliferam pelo Mundo fora, e em qualquer grande espaço comercial do Mundo, à hora das refeições, vêem-se filas intermináveis de pessoas na área da alimentação.

Mas como referimos no parágrafo inicial deste artigo, não existem muitas franquias baratas de alimentação, e a grande parte delas exigem investimentos para cima dos 200.000 reais. Certamente que quem está à procura de franquias baratas não tem capital para este tipo de negócio, mas como o termo barato é relativo, e pode até existir muitos investidores que considerem estes valores acessíveis, deixamos aqui uma ligação do site da Associação Brasileira de Franquias, onde poderá encontrar inúmeras franquias a actuar neste segmento, bem como muita informação sobre cada uma delas.

Em seguida, e tal como prometido anteriormente, deixaremos uma lista de algumas das franquias mais baratas na área da alimentação, bem como algumas informações relevantes a respeito de cada uma delas. De referir que algumas das empresas que listaremos em seguida, já tiveram direito a um artigo exclusivo aqui no blog acerca do seu modelo de negócio, como tal, se tiver interesse em saber mais informação acerca, siga a respectiva ligação que deixaremos junto de cada uma:


  • Franquias baratas da Espetinho Mimi: esta franquia disponibiliza modelos de negócio a partir de cerca de 40 mil reais. Os royalties situam-se na ordem dos cerca de 5% da facturação mensal, e a taxa de publicidade nos cerca de 1%. Segundo dados da ABF, a facturação mensal é em média de 100.000 reais e o retorno do investimento dá-se ao fim de cerca de 2 anos de actividade.
  • Franquias baratas da Chiken Show: esta franquia disponibiliza modelos de negócio a partir dos 70 mil reais. Os royalties são de cerca de 1.500 reais mensais, a taxa de publicidade de 1% e segundo dados da ABF a facturação média mensal dos franqueados da Chiken Show é de cerca de 50 mil reias, o que em média perfaz até hoje cerca de 24 meses para que cada parceiro desta empresa alcance o retorno do investimento inicial.
  • Franquias baratas da Leve Pizza: esta franquia disponibiliza parcerias que podem ir dos cerca de 60 mil reais, aos 100 mil reias. Não cobra royalties nem taxas de propaganda e a facturação média mensal dos cerca de 50 franqueados já existentes é de cerca de 50 mil reais por mês, o que, em média, fez com que o retorno do investimento dos parceiros da Leve Pizza esteja em cerca de 15 meses de actividade.
  • Franquias baratas Spetinho e Companhia: sobre esta empresa já escrevemos aqui no blog em um artigo anterior. Se desejar saber mais informações acerca dos modelos de negócios disponíveis, valores de investimento, etc, queira por favor seguir a ligação.
  • Franquias baratas do Quiosque Chopp Brahma: em tempos já demos a conhecer aos nossos leitores as franquias baratas do carrinho Chopp Brahma, sendo que esta empresa disponibiliza mais modelos de negócio no sector da alimentação e não só das bebidas. O investimento para trabalhar com esta empresa pode ir dos 40.000 reais até aos cerca de 200.000 dependendo do modelo de negócio. Os royalties são de cerca de 10% e a taxa de publicidade de 5% sendo que a facturação média mensal dos cerca de 250(!!!) franqueados se situa nos 50.000 reais mensais, perfazendo um retorno de investimento inicial médio de cerca de 20 meses.


Como pode ver, ainda existem algumas franquias baratas de alimentação, sendo que regra geral são modelos de negócio de reduzidas dimensões, em formato de quiosques por vezes, podendo adaptar-se bem em qualquer zona onde pretenda implementar o seu negócio, e tendo reduzidos custos de operacionalização. Se desejar mais informações acerca destas empresas, faça uma pesquisa no Google por cada uma de forma a que possa visitar o site destas e saber todos os pormenores dos modelos de negócio disponíveis.

Caso tenha alguma dúvida em que possamos ser úteis, não deixe de entrar em contacto através da caixa de comentários. Prometemos ser breves a responder.

Até já!

2 comentários:

  1. Existe mais uma Franquia muito Barata e rentavel. O restaurante Mister Salad, esta franqueando com lojas por R$ 50,0 mil, sem taxa de franquia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleiton. Vamos pesquisar sobre essa empresa e se considerar-mos que se enquadra faremos um artigo.

      Excluir